Translate

Digite o assunto que você procura:

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Quanto tempo posso me ausentar da Suíça?

Pensando em passar umas férias prolongadas no Brasil sem perder o seu visto?


Então você precisa ficar atent@ ao prazo e às condições impostas pela legislação suíça!


  • Visto B - Aufenthaltsbewilligung / autorisation de séjour / permesso di dimora



- Com esse visto você poderá se ausentar da Suíça pelo período máximo de 6 meses

- Não há necessidade de comunicar às autoridades suíças sobre a sua ausência.

- Caso você não retorne ao país dentro do prazo mencionado acima, você perderá a permissão de estadia na Suíça.

  • Visto C - Niederlassungsbewilligung / autorisation d’établissement / permesso di domicilio

- Com esse visto você poderá se ausentar da Suíça pelo prazo máximo de 4 anos desde que tenha feito o respectivo pedido às autoridades suíças antes de deixar o país e que tenha tido para isso um motivo justo (ex.: precisa cuidar de um parente enfermo no Brasil). 

- Caso a sua ausência não for ultrapassar o prazo de 6 meses, vale a mesma regra do visto B, ou seja, não há necessidade de comunicar às autoridades suíças que você irá se ausentar do país.

- Se você não retornar dentro dos prazos mencionados acima, você perderá a autorização para residir na Suíça. 

  • Visto L - Kurzaufenthaltsbewilligung / autorisation de courte durée /  per dimoranti temporanei
- Com esse visto você poderá se ausentar da Suíça pelo prazo máximo de 3 meses.

- Retornar à Suíça dentro desse prazo é fundamental para que a perda do visto seja evitada. 


12 comentários:

  1. Para ir para Portugal e a mesma coisa com o prémiso c

    ResponderExcluir
  2. Para ir para Portugal e a mesma coisa com o prémiso c

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Obrigada por esse site. Aproveito para perguntar se a regra é a mesma para todos os cantões..No meu caso eu moro no cantão de VAUD.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Fernanda preciso de sua ajuda morei na suiça por 7 anos com minha familia posiamos o C porem dei baixa e vim para o Brasil cuidar do meu pai que estava com cancer minha saida foi da suiça foi 08/2012 tenho alguma chance de retorno? se possivel me passe um numero de contato para eu ligar e conversarmo( minha filha nasceu na suiça)? por favor preciso de sua ajuda para eu esclarecer se ainda tenho chance. alexpaiva2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre,desculpe de estar a incomodar
      O meu namorado está na mesma situação,só que ele tinha premiê L o meu namorado saio dia 31 de julho deste ano porque nos chateamos e estava com a cabeça quente e foi para Portugal
      Como a sua situação e a minha que meu namorado quer voltar a Suíça
      Obrigada

      Excluir
    2. Ola eu tinha o permisso L fiz o cancelamento e sai em Outubro da Suíça, vim para o Brasil e pretendo voltar pra la janeiro.. será possível?

      Excluir
  5. Olá somos uma familia do Brasil, eu Fabiana e meu filho menor temos cidadania húngara sou casada meu marido não tem cidadania, meu irmão já mora na Suíça a 10 anos queremos nos mudar para lá como ficaria o visto da gente e do meu marido a pretendemos ir para arrumar trabalho lá isso pode ser feito obr

    ResponderExcluir
  6. Bom dia visitei a Suíça e cumpri os 3 meses de turismo, agora quero voltar..Quuanto tempo preciso aguardar para retornar?

    ResponderExcluir
  7. Depois de pedir os fundos quanto tempo se deve estar ausente do pais

    ResponderExcluir
  8. Anulei o meu permi b à três anos.
    Posso voltar?

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir