Translate

Digite o assunto que você procura:

sábado, 24 de agosto de 2013

Visto para estudar na Suíça

A documentação que será exigida dos estudantes aceitos em uma instituição de ensino ou curso, por um período de estudos superior a 90 dias será a seguinte: 
  • Formulário de visto preenchido e assinado em três vias originais. (Clique aqui para ter acesso ao formulário)
  • Quatro fotografias 3x4cm (idênticas, coloridas, com alta resolução e feitas no máximo há seis meses).
  • Duas cópias das páginas de identificação do passaporte (páginas onde constam o número do passaporte, os dados pessoais e a foto). 
  • Passaporte original. 
  • Duas vias da aceitação (matrícula) da instituição de ensino na Suíça e do comprovante de pagamento da primeira parcela (caso a instituição de ensino exija um pagamento adiantado). 
  • Carta do estudante, em duas vias originais assinadas, redigida preferencialmente em um dos idiomas oficiais da Suíça ou em inglês (caso o curso seja em inglês). Esta carta deve conter os motivos pelos quais deseja estudar naquele país e também o comprometimento do requerente em deixar a Suíça após o término dos estudos. 
  • Carta em duas vias originais assinadas pela pessoa que irá se responsabilizar financeiramente pelo(a) estudante, redigida em um dos idiomas oficiais da Suíça ou em inglês. 
  • Duas cópias do comprovante de renda do responsável financeiro (três últimos extratos bancários, ou cópia do imposto de renda ou contracheque dos últimos três meses). 
  • Cópia autenticada, em duas vias, do(s) diploma(s) ou certificado(s) de língua estrangeira, caso possua. 
  • Duas cópias autenticadas do diploma, ou declaração emitida pela instituição de ensino, do último nível de escolaridade.
  • Duas cópias simples das traduções do diploma ou da declaração do último nível de escolaridade. 
  • Duas cópias do curriculum vitae apresentado em um dos idiomas nacionais da Suíça ou em inglês.
  • Taxa no valor de R$ 196.00. 
  • Taxa para postagem de devolução do passaporte via Sedex (quando se tratar de pessoa não residente nas proximidades dos consulados suíços do Rio de Janeiro e de São Paulo). Confira os preços do Sedex em "Downloads" à direita.
O requerente será submetido a um breve exame oral, realizado pelos funcionários do Consulado Geral da Suíça, com o objetivo de avaliar seus conhecimentos em um dos seguintes idiomas: francês, alemão, italiano ou inglês, no idioma no qual o curso será ministrado. Esta avaliação será transmitida às autoridades competentes para a concessão do visto. Os estudantes de idioma estão dispensados deste exame.
 
Fonte de pesquisa: www.eda.admin.ch

Um comentário:

  1. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir