Translate

Digite o assunto que você procura:

sábado, 24 de agosto de 2013

Brasileiros não precisam de visto de turista

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para a Suíça, se o período de permanência no Espaço Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça) não exceder 90 dias, e se o motivo da viagem for turismo, visita, negócios, estudo, tratamento médico ou participação em congressos ou eventos.
No guichê de controle de chegada ao Espaço Schengen as autoridades suíças poderão exigir os seguintes documentos: 
  • Passaporte válido por pelo menos 3 meses após a saída planejada de Schengen e emitido há menos de 10 anos.
  • Passagem de ida-e-volta dentro de 90 dias. 
  • Comprovante de recursos financeiros (cartão de crédito internacional, cheques de viagem, dinheiro em moeda corrente no país). 
  • Reserva de hotel ou carta-convite* (em um dos idiomas oficiais da Suíça) da pessoa residente na Suíça, quando se tratar de uma visita a convite.
Se além da Suíça, sua viagem incluir escala em algum outro país do Espaço Schengen, será imprescindível certificar-se de que este outro país não possui outras exigências para cidadãos brasileiros. Informações a este respeito serão fornecidas pelo consulado do país em questão.

*Carta-convite da pessoa residente na Suíça:  Não há um modelo específico para a carta-convite, no entanto, ela deve conter necessariamente as seguintes informações: 
  • Declaração do anfitrião residente na Suíça de que o viajante é seu convidado redigida em um dos idiomas oficiais da Suíça e datada; 
  • Nome completo, números de telefone e endereço completo do anfitrião na Suíça; 
  • Nome completo, números de telefone e endereço completo do hóspede convidado; 
  • Assinatura do anfitrião residente na Suíça.
  • Que o residente na Suíça pretende providenciar a alimentação e acomodação do viajante; 
  • Motivo da visita.
Fonte de pesquisa: www.eda.admin.ch .


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes por ano um turista brasileiro pode visitar a Suiça e por quanto tempo pode permanecer em cada vez?

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir