Translate

Digite o assunto que você procura:

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Casamento na Suíça - documentos

Documentos necessários para a realização do casamento civil na Suíça

 
Os cidadãos ou cidadãs suíças deverão apresentar:
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de residência (retirado no departamento de registro de habitantes);
  • Carteira de identidade ou passaporte.   

Já para os estrangeiros ou estrangeiras a lista é um pouco mais extensa:
  • Comprovante de residência (documento de permissão/estadia na Suíça) - dependendo da comuna, às vezes se permite o casamento estando o estrangeiro(a) dentro do prazo permitido para turismo;
  • Certidão de nascimento contendo informações sobre a filiação (com apostila de Haia);
  • Passaporte;
  • Comprovante de estado civil (contendo informações sobre o atual estado civil da pessoa, sentença de divórcio ou atestado de óbito do(a) esposo(a)). 

Outros documentos poderão se exigidos à critério do cartório de registro civil.

Os documentos apresentados (exs.: certidão de nascimento, declaração de solteiro) não poderão ter sido emitidos há mais de 6 meses e deverão ser traduzidos em uma das línguas oficiais da Suíça. A tradução tem que ser juramentada para que seja aceita pelo cartório de registro civil suíço.

Lembre-se que os casamentos celebrados no exterior precisam ser registrados no seu país de origem! 

Para saber como fazer o registro no Brasil, clique AQUI.


Fernanda Pontes Clavadetscher

3 comentários:

  1. Hola bom dia . Eu sou brasileira mas moro na Itália e tenho Un namorado português que ele mora na suica e pretendemos casar na Suíça. Gostaria de saber aonde tenho que pedir o meu estado de soltería . E como è a procedura . Os documentos que vou precisar e aonde tenho que ir para fazer o pedido de casamento . Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite sou brasileira e vou casar com um suíço na Suíça , gostaria e saber quais os papéis que preciso levar. E saber se os papéis tem que ser levado no consulado do Rio já traduzidos. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir